NOVA IORQUE

4 de Outubro de 2016

central-park-lake-viewCIDADE MÁGICA

Nova Iorque tem um carisma e uma magia inegáveis, que não deixam ninguém indiferente. Cosmopolita e muito interessante, nesta cidade, queremos sempre ser o ator principal.

Cada estação do ano tem a sua magia, mas o outono é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores alturas para percorrer Nova Iorque de lés a lés. Além das temperaturas amenas e dos saldos, tão apetecíveis para as fashion victims, nos meses de setembro e outubro os parques ganham uma tonalidade tão quente que continuam a recordar-nos que ali já foi verão. Nova Iorque muda a cada minuto. Realmente fascinante, a cidade conhecida como Big Apple apresenta aos visitantes um turbilhão de cores, luzes, barulho e gente. Nova Iorque assume-se assim como uma metrópole multicultural e multirracial, onde tudo pode acontecer. Situada na costa leste dos Estados Unidos da América e considerada o berço da nação americana, esta é a cidade que se vive nos filmes ou nas aclamadas séries da televisão norte-americana. Berço da cultura urbana marcada pela visão de Andy Warhol ou pelos ritmos do hip-hop provenientes do Bronx, está cheia de vícios e facilmente dita que o que hoje está in amanhã está out. Sentir-se como parte da cidade é meio caminho andado para descobrir os recantos e as surpresas que Nova Iorque lhe reserva. Para isso, é preciso adotar a postura de que a conhece como a palma das suas mãos. Composta por cinco distritos – Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island –, é no de Manhattan que se concentram todas as suas atrações. A Times Square, o Central Park, o Empire State Building, a Wall Street, a Broadway, a Fifth Avenue, o Rockefeller Center e, por outras razões, o Memorial ao 11 de Setembro, são os pontos nevrálgicos para quem não pretende perder o melhor. Por tudo isto, o melhor é ter tempo para desfrutar, descobrir e saborear, com qualidade, aquilo que a cidade oferece. Siga connosco nesta viagem.

Locais a descobrirmadison-square-park-rita-e-o-esquilo

Não existe nada mais cultural do que uma viagem, mas para esta ficar completa tem de incluir um tour pelos museus da cidade. A começar no American Museum of Natural History, que faz as delícias de todos os apaixonados por História Natural, passando pelo Metropolitan Museum of Art (MET), que é um dos mais belos e completos museus do mundo. E que dizer do MoMA – o Museu de Arte Moderna – ou do Museum of the City? Já a New York Public Library, apesar de não ser um museu, deve fazer parte do roteiro. Contudo, Nova Iorque tem pontos turísticos para todos os gostos: museus, parques, edifícios, bem como locais históricos e curiosos. Inaugurado em 1858, o Central Park é um grande parque no meio de Manhattan, que oferece diversão, tranquilidade e um magnífico cenário aos milhões de turistas que o visitam. A Estátua da Liberdade é o maior símbolo da cidade e dos Estados Unidos. Oferecida pela França aos Estados Unidos, representa Libertas, a deusa romana da Liberdade, que segura uma tocha e uma tabula ansata (tábua de leis) com a data da Independência dos Estados Unidos da América (4/7/1776). Considerado a maior estação de comboios do mundo, o Grand Central Terminal possui uma infraestrutura impressionante, com 44 plataformas e 67 linhas ferroviárias. A estação, que data do início do séc. XX, faz parte da história de Manhattan e, nos dias de hoje, é um dos cenários preferidos para filmes e programas de televisão, devido à sua grandiosidade e magnitude. A St. Patrick’s Cathedral, construída entre 1858 e 1878 e inaugurada em 1879, é a maior catedral católica dos Estados Unidos e talvez o templo religioso mais famoso da cidade. Nova Iorque já é, por si só, um espetáculo, mas os da Broadway são, indubitavelmente, os mais prestigiados. Não é possível passar por esta cidade sem assistir a um destes espetáculos. Não há como não visitar o Memorial ao 11 de Setembro, erigido para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center (WTC) em 2001 e também as vítimas do ataque ao WTC em 26 de fevereiro de 1993. O monumento está aberto ao público desde 11 de setembro de 2011 e é de livre acesso, para que qualquer pessoa possa prestar a sua homenagem. Ao todo, vários milhares de pessoas perderam as suas vidas nos ataques terroristas. Todos os seus nomes estão gravados, em bronze, nas duas piscinas que formam o núcleo do Memorial. A piscina Norte e a piscina Sul foram construídas nos pontos exatos onde ficavam as torres gémeas. Este é um lugar onde não é possível esconder as emoções. Especialmente no escuro da noite, o sentimento de tristeza é intenso.

rockefeller-center-vista-lateraestatuaParaíso de compras

Nem todos apreciam a azáfama das lojas numa grande metrópole, mas para outras pessoas esse frenesim é, realmente, fascinante. A mítica Fifth Avenue é a avenida mais famosa e chique de Nova Iorque, é aqui que se descobrem as mansões, os apartamentos e as lojas mais caras da cidade (e do mundo!). A Fifth Avenue define os lados leste e oeste da ilha, assim como o início da numeração das ruas. Outra das opções para compras é o Rockefeller Center, um complexo de edifícios que conta atualmente com 19 prédios, nos quais é possível encontrar lojas, restaurantes e várias opções de entretenimento. Durante o Natal, é aqui que se pode encontrar a maior e mais famosa árvore de Natal de Nova Iorque, que é responsável por atrair milhões de turistas todos os anos. Sempre muito movimentada, Times Square é um dos grandes símbolos da cidade e um ponto turístico imperdível para qualquer roteiro de viagem. A cada minuto, estima-se que mais de cem línguas diferentes sejam faladas neste local, o que representa toda a diversidade cultural presente em Nova Iorque. Durante a noite, os outdoors iluminam o local, criando, assim, um dos cenários mais famosos do mundo. Nova Iorque é, realmente, um mundo à parte, um lugar onde os sonhos de todos os que visitam esta cidade impressionante se tornam realidade. Desfrute de umas divertidas férias, onde cada canto, cada esquina, tem algo especial para surpreender. O que fazer em Nova Iorque? A sua imaginação é o limite.



Categoria: Destino

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image