MAIORCA

4 de Agosto de 2016

DSC_0424FÉRIAS NO PARAÍSO

Com praias paradisíacas, locais interessantes e muito sol durante todo o ano, Maiorca é um destino muito sedutor para os amantes dos desportos aquáticos e não só… Há muito para descobrir em Maiorca.

Situada no mar Mediterrâneo, a apenas 200 km de distância do continente espanhol, a ilha de Maiorca está repleta de uma vida social animada, baías tranquilas, longas praias e um interior rico e variado, constituindo assim um paraíso de férias por excelência. Maiorca, a maior ilha do arquipélago das Baleares espanholas, não é apenas sinónimo de praias bucólicas. O rebuliço de uma cidade também está presente, fazendo de Palma de Maiorca um destino incontornável nos meses de verão. Não menosprezando as restantes ilhas Baleares, como Ibiza, Formentera ou Menorca, é Maiorca que merece a nossa atenção. É nela que se descobre a cidade exuberante e cosmopolita de Palma de Maiorca, sendo igualmente a capital. Com praias, hotéis e restaurantes convidativos, inúmeras lojas e uma vida noturna vibrante, nada falta para tornar este destino um lugar obrigatório no calendário das férias. As suas vielas flanqueadas por edifícios de pedra ocre relembram uma medina. A oeste da cidade, a linha da costa eleva-se e transforma-se em colinas rochosas. As maravilhosas mansões antigas de Cala Mayor e a Casa Miró apresentam um mundo muito diferente da animada vida noturna das zonas mais turísticas. No verão, Palma de Maiorca torna-se o paraíso de férias por excelência, é infindável o número de turistas que a conseguem invadir em todos os seus sentidos. No inverno, devido ao seu clima ameno, torna-se desejada por aqueles que não suportam o frio.

História localDSC_0383

Em Palma, a história local está refletida nos seus monumentos. Visite a catedral – que começou a ser construída no século XIV –, o Palácio de Almudaina e a Basílica de Sant Francesc. Vai ainda encontrar o Museu de Maiorca, no Palau Ayamans, datado do século XVII, e o Museu Diocesano, onde é possível encontrar peças históricas que estiveram em várias igrejas da ilha. Na capital, conheça também os Banys Arabs e não perca a Fundação Joan Miró em Cala Major, uma estância balnear ligada ao pintor catalão que aqui viveu.A este de Palma estão Santa Ponsa, Magaluf e Palma Nova, locais muito procurados por quem quer fazer praia. Mas os locais mais turísticos e com maior concentração de hotéis (e pessoas) são El Arenal, Playa de Palma e Ca’n Pastilla, que ficam a oeste de Palma. Distante da confusão das praias, na costa noroeste, na serra de Tramuntana, estão situadas aldeias, com casas de pedra, onde além das rotas de automóvel é possível fazer percursos pedestres. No extremo norte da ilha, o cabo de Formentor é um local de passagem obrigatória. Esta estreita língua de terra está rodeada por altas arribas. Pela estrada, vai encontrar o Mirador des Colomer, que oferece uma magnífica vista para o mar. Aproveite ainda a espetacular panorâmica, a partir da torre de guarda da Talaja de Albercutx, do século XVI. Em Esporles, passeie no Passeig del Rei, onde pode aproveitar para relaxar nos cafés e restaurantes. Mais junto da costa, Valldemossa merece uma visita. A praia tem dos melhores restaurantes da área e fica ligada por uma sinuosa estrada à vila onde Chopin chegou a viver durante quatro meses. Também na costa norte da ilha, Port des Canonge é uma vila piscatória adorável que vale a pena conhecer.

CIMG8272Outras propostas

Uma forma muito divertida de passear é fazer a viagem de comboio entre Palma e Port de Sóller. A composição passa numa linha elétrica que foi inaugurada em 1912. O percurso tem 27 km e a linha é considerada uma das mais belas da Europa, com passagem junto da serra de Tramuntana. Chegados a Sóller, há um elétrico antigo que passa pelo centro da cidade, e que os turistas usam para passear até Port de Sóller – o percurso dura cerca de 15 minutos, numa linha ao longo da praia. De Sóller partem excursões até à povoação de Deià. Pode também aproveitar para fazer passeios a cavalo pela ilha, visitar as paisagens protegidas e fazer mergulho e outros desportos aquáticos em águas cristalinas.

Diversão noturna

A diversão noturna é muito forte nas zonas mais turísticas de Palma de Maiorca, tanto no centro da capital como em zonas de praia como El Arenal, por exemplo. A escolha é grande, e há espaços para todos os gostos, que abarcam quase todos os estilos musicais. Existe uma grande variedade de clubes, bares, restaurantes, cafetarias. Nestas zonas, a diversão prolonga-se noite dentro, durante todo o ano.

Belmond La ResidenciaCIMG8248

Verdadeiro santuário de tranquilidade, o Belmond La Residencia, com 67 apartamentos e suítes e uma villa, ergue-se altivo, no cimo de uma colina em Maiorca. Com a imponente serra de Tramuntana como pano de fundo e o belo vilarejo de Deià a seus pés, esta unidade surpreende sempre. A partir dos seus terraços é possível observar toda a beleza fascinante das paisagens que a rodeiam. Relaxe nas piscinas exteriores ou no spa, e ao fim do dia aprecie algumas das melhores experiências gastronómicas de Maiorca. Do premiado e sofisticado El Olivo até ao descontraído Café Miró, o Belmond La Residencia oferece várias opções. O La Residencia Spa é um verdadeiro refúgio para o corpo e para a mente. Os terapeutas estão à disposição de todos os hóspedes para elaborar um plano personalizado adequado a cada um. Se preferir outras atividades, pode ainda usufruir de aulas de pintura, escultura ou arte em cerâmica.

CIMG8528Nikki Beach Mallorca

A apenas vinte minutos da capital de Maiorca, ao longo de uma baía pitoresca com silhuetas de verão ancoradas em iates, descobre-se o Nikki Beach Mallorca, um dos mais sofisticados clubes de praia do Mediterrâneo. Elegante e exclusivo, o clube conta com um restaurante de sushi, bem como com outros espaços de restauração que apresentam propostas em que os frutos do mar são o ingrediente principal. A piscina e os cocktails, disponíveis durante todo o dia, fazem as delícias de todos e dão ainda mais glamour a este espaço de eleição.

 



Categoria: Destino

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image