HAVANA

6 de Dezembro de 2011

A ALEGRIA DA MÚSICA

Se pretende viajar e ainda está indeciso quanto ao destino, aproveite a nossa sugestão e rume até à capital cubana. Havana, com cenários de tirar o fôlego, é realmente uma cidade mítica. Atreva-se a descobri-la.

 

Chegar a Havana é abrir uma porta e descobrir, do lado de lá, séculos de cultura e de história que se escondem em cada esquina. É sentir que se está, provavelmente, na capital da ilha mais carismática do mundo. Neste local, a música alegre, o rum e os charutos conquistam facilmente os turistas. Havana foi descoberta em 1519, numa altura em que os navegadores europeus deixavam a sua marca um pouco por toda a América Central. Finalmente, em 1607, Havana foi oficialmente declarada a capital de Cuba. Em 1952 o general Fulgencio Batista chegou ao poder e estabeleceu uma forte ditadura ao serviço dos Estados Unidos da América. Assim, durante sete anos, Havana e a península de Varadero tornaram-se estâncias de luxo que acolhiam as mais abastadas famílias norte-americanas. Algum tempo depois, um movimento revolucionário – com Fidel Castro e Che Guevara à cabeça – começou a tomar forma e, a 1 de Janeiro de 1959, a revolução triunfa. Batista foi deposto e Fidel assumiu os destinos daquele pequeno país, mantendo-se no poder até hoje. Como represália, os Estados Unidos impuseram um embargo económico à ilha, que, tal como o dirigente, se mantém até hoje. Cuba parou no tempo, mas esta é, ao mesmo tempo, a sua maior mágoa e o seu maior encanto.

 

Mergulhar na cidade

Andar a pé é a forma mais fácil de sentir a cidade em todo o seu esplendor, e caminhar pela zona antiga de Havana é uma experiência imperdível.
Declarada como Património da Humanidade pela Unesco, em 1982, “Havana velha”, foi restaurada com investimentos da comunidade internacional e guarda diversos locais que merecem ser visitados, quer do ponto de vista arquitectónico, cultural ou simplesmente social. (…)



Categoria: Destino

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: