FÉRIAS PARA QUE TE QUERO

14 de Agosto de 2018

Os portugueses procuram cada vez mais destinos internacionais para as suas escapadelas. Porém, Lisboa e Porto, assim como as ilhas da Madeira e dos Açores continuam a ser os locais preferidos pelos turistas europeus. Descubra quais os destinos mais escolhidos.

O potente motor de busca de voos e hotéis www.jetcost.pt analisa regularmente as procuras efetuadas através do seu site, de modo a que se consigam dados altamente fiáveis, por serem pesquisas reais e não sondagens. De acordo com os dados recolhidos, a procura de cidades estrangeiras tem vindo a aumentar consideravelmente, comparando com o mesmo período de Páscoa do ano passado.Quanto aos turistas europeus, Lisboa foi a cidade mais procurada pelos viajantes espanhóis, franceses, alemães, italianos, russos e holandeses e a segunda pelos britânicos. O Porto também está bem colocado, pois é a segunda cidade mais procurada por espanhóis, franceses, alemães, russos e italianos, e a terceira para britâ-nicos e holandeses.Destinos de sol e praia, como as ilhas da Madeira, de São Miguel,Terceira e a cidade de Faro, também foram os mais procurados pelos portugueses para uma escapadela de primavera.Faro, porta de entrada do Algarve, foi a primeira escolha para os turistas britânicos, a segunda para holandeses, a terceira para franceses, alemães, italianos e russos e a quarta para os espanhóis. Quanto às ilhas, a Madeira parece ser a preferida dos turistas europeus. Para as preferências dos espanhóis, ocupa o terceiro lugar, e para britânicos, franceses, alemães, italianos, holandeses e russos,o quarto lugar. Porto Santo é a quinta ilha mais procurada pelos franceses, e a sexta pelos alemães, italianos, britânicos e russos. No arquipélago dos Açores, a ilha de São Miguel é a mais procurada, pois ocupa o quinto lugar da preferência de turistas espanhóis, britânicos, italianos, alemães, holandeses e russos, e o sexto de franceses. A ilha Terceira foi o sexto destino favorito dos espanhóis, sétimo para os italianos, holandeses e russos, oitavo para os franceses e alemães, e nono para os britânicos.

Cidades preferidas

No Top 10 das escolhas, além das cidades portuguesas já referidas, Paris e Londres encontram-se entre as grandes cidades europeias consideradas mais populares e visitadas pelos viajantes de qualquer país. As duas principais cidades espanholas, Barcelona e Madrid, também estão entre os 10 destinos mais procurados.Das cidades mais visitadas em todo o mundo, Amesterdão, Genebra, Roma, Luxemburgo, Zurique, Bruxelas e Milão são, sem dúvida alguma, as grandes cidades europeias com maior atividade cultural.



Categoria: Destino

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image