VALE DO RIO HOTEL RURAL

11 de Junho de 2013

 

A NATUREZA COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO

 

Apelando às sensações de cada hóspede, o Vale do Rio Hotel Rural é, verdadeiramente, um refúgio de tranquilidade. Tendo ido buscar inspiração aos quatro elementos da natureza – terra, ar, água e fogo –, esta é uma unidade de exceção, que tem a paisagem envolvente como cartão de visita.

 

Num mercado cada vez mais competitivo e sem fronteiras, é necessário oferecer, a cada momento, uma proposta de valor diferenciado, e é exatamente esta a missão do Vale do Rio Hotel Rural. Promovendo a região de Palmaz, em Oliveira de Azeméis, como um destino atrativo para turistas que procurem um lugar onde a serenidade da natureza e o bem-estar se unam com a preservação do meio ambiente e com as práticas de gestão sustentáveis, a unidade visa sempre a excelência e primazia na satisfação dos desejos de todos os seus clientes. Palmaz encontra-se entre as montanhas, a sudeste de Oliveira de Azeméis, destacando-se as suas belas paisagens naturais. Há quem lhe atribua a designação de “Princesa do Caima” pela importância que este rio representa para a localidade desde tempos remotos.

 

Projeto inovador

A razão principal da construção do Vale do Rio Hotel Rural foi a existência de uma mini-hídrica, desde finais de 1800. Depois de devidamente restaurada e em funcionamento, foi refletida a hipótese de partilha da magnífica paisagem deste local com as mais modernas infraestruturas e com todos os serviços de excelência. Por tudo isto, este é um eco-hotel, com um projeto inovador que pretende aproveitar e explorar várias energias renováveis: energia hídrica, solar, fotovoltaica, biomassa e biodiesel. Reconhecendo o esforço feito neste sentido, o guia Boa Cama Boa Mesa, do jornal Expresso, atribuiu o prémio de “Melhor Ecoturismo 2012” ao Vale do Rio Hotel Rural. O hotel dispõe de 28 quartos, uma suíte e um quarto adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, todos com vista para o rio, o que revela descontração, sem que seja descurada a sofisticação de um hotel de quatro estrelas. A decoração é inspirada nos quatro elementos da natureza: terra, ar, água e fogo. A simbiose entre os tons sóbrios e quentes dos elementos, o design atual do mobiliário e a atmosfera acolhedora conferem um toque de classe a todas as acomodações.

 

Gastronomia de topo

O HC Restaurante apresenta uma oferta muito variada com especial incidência na  gastronomia tipicamente regional, mas sem nunca esquecer o requinte. Alojado num edifício recatado à beira-rio, possui uma agradável sala com luz natural, com capacidade para 80 pessoas. (…)

Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterEmail this to someone


Categoria: Check-in

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image