THE NOBLE HOUSE ÉVORA

7 de Julho de 2017

PSR_4059TRADIÇÃO E MODERNIDADE

A Unlock Boutique Hotels anunciou, recentemente, a abertura de um novo boutique hotel de luxo no centro histórico de Évora, o The Noble House. A nova unidade está instalada na antiga casa dos condes de Lousã, um edifício que remonta aos séc. XV/XVI.

O The Noble House Évora é a primeira unidade hoteleira propriedade da Unlock Boutique Hotels. Situado em Évora, este boutique hotel ocupa a antiga casa dos condes de Lousã, que data dos séc. XV/XVI e oferece 22 quartos. A propriedade, localizada a cerca de 200 metros da Sé de Évora, foi adquirida pelos acionistas da Unlock Boutique Hotels, dando agora origem a um charmoso boutique hotel, gerido por Margarida Monsanto, arquiteta de formação, mas que se dedicou ao setor do Turismo após a conclusão de um MBA. O hotel encontrava-se em recuperação e transformação desde novembro de 2016. Assinado pelo arquiteto Fernando Coelho, o projeto de renovação desta casa contemplou a preservação integral da fachada e a demolição praticamente total de todo o interior do edifício. Autor de vários projetos de referência, nomeadamente do Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, e do Cella Bar, nos Açores, Fernando Coelho foi já distinguido com vários prémios internacionais – destacando-se o Building of the Year 2016, na categoria Hospitality & Architecture, e o Gold Architectural Design & Hospitality 2016, da American Architecture Prize.

Uma unidade a descobrirPSR_2489

Rodeada por uma riqueza monumental, que levou a cidade a ser classificada como Património Cultural da Unesco, a antiga casa dos condes de Lousã disponibiliza, atualmente, 22 quartos, divididos entre as categorias Standard, Prestige, Noble Room, Suite, Noble Suite e Garden Suite. Pernoitar no The Noble House é ter a oportunidade de reviver a História em cada um dos seus elementos, que foram cuidadosamente reabilitados, em pleno coração de Évora. Integrando todo o misticismo da região, a unidade terá uma das maiores suítes do distrito, com uma parede que apresenta a muralha romana, bem como um jardim com uma harmonia de rara beleza e até um poço que antigamente era usado para consumo caseiro. Perfeitamente inserida na região, a unidade permite sentir a tradição e a história do Alentejo, seja através dos seus azulejos do século XVIII, do portal brasonado com cantarias de aresta chanfrada do século XVI, dos tetos abobadados, dos frescos dos quartos ou da famosa muralha romana que atravessa a propriedade.

Unlock Boutique HotelsPSR_4925

A Unlock Boutique Hotels é uma management hotel company especializada em hotéis de pequena e média dimensão, entre 20 e 120 quartos, com um carácter exclusivo, que oferecem experiências únicas aos hóspedes, pela sua hospitalidade de excelência e autenticidade cultural. A equipa da empresa combina mais de 40 anos de expertise e é fortemente orientada para os resultados, emergindo de um processo restrito e exigente de recrutamento que procura os melhores talentos. Com apenas 10 meses de atividade, a Unlock Boutique Hotels é responsável pela gestão de unidades de norte a sul do país (nomeadamente a Casa Melo Alvim, em Viana do Castelo; o Hotel da Estrela, em Lisboa; e o Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante), detendo também dois boutique hotels em regime de soft brand (o Design & Wine Hotel, em Caminha, e o Marina Club Lagos Resort).



Categoria: Check-in

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: