MONTEBELO VISTA ALEGRE

8 de Junho de 2017

137VISTA ALEGRE

PATRIMÓNIO UNIVERSAL

Localizado num lugar mágico, com 191 anos de história, o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel propõe uma experiência turística incomparável. Parta à descoberta!

O Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel nasceu da vontade de potenciar e promover o valor universal do património da Vista Alegre e das suas múltiplas manifestações: industrial, social, cultural, tecnológica, artística e humana. Situada a apenas três quilómetros do mar e a oito do centro de Aveiro – a chamada Veneza Portuguesa –, esta unidade de cinco estrelas está integrada num projeto de recuperação de todo o espaço fabril, que inclui o Palácio, a Capela de Nossa Senhora da Penha de França (Monumento Nacional), o Bairro Operário, o Teatro e o Museu, num contexto paisagístico que abrange a Fonte do Carapichel e a própria ria de Aveiro. Cada um dos três pisos do hotel celebra uma parte do processo de produção da porcelana da Vista Alegre, desde a modelagem, passando pelas peças em branco, até às peças decoradas manualmente. Esta unidade apresenta 69 quartos standard na ala nova, seis quartos standard no palácio e sete suítes (três na ala nova e quatro no palácio). Os quartos do palácio estão localizados nas antigas residências dos fundadores da Vista Alegre e apresentam uma decoração mais clássica. De referir que uma destas acomodações tem “vista” direta para a Capela de Nossa Senhora da Penha de França.

Espaços gastronómicos120

O Restaurante do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel distingue-se pela sua decoração moderna e pela extraordinária vista panorâmica sobre o rio Boco e as Gafanhas. Mantendo como padrão a gastronomia característica da cadeia Montebelo Hotels & Resorts, o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel tem na gastronomia regional um dos seus grandes trunfos. O bacalhau, rei da gastronomia local, assume lugar de destaque na carta do restaurante, podendo ser degustado no arroz de línguas de bacalhau, na cataplana de bacalhau, ou em crosta de alheira, carpaccio ou risotto. É possível degustar, ainda, outras iguarias como a afamada caldeirada de enguias, o arroz de polvo ou a cataplana de peixes e mariscos. O espaço apresenta ainda uma rica carta de vinhos onde pontuam vinhos de excelência, provenientes das melhores regiões demarcadas. Para momentos de lazer, o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel dispõe de dois bares, o Real Fábrica, no qual foram preservadas e integradas, de forma visível, as pedras vermelhas da antiga construção da fábrica (século XVII), e o bar da Ria, junto à piscina exterior com vista panorâmica sobre a ria de Aveiro.

305Outros momentos

A fuga ao stress é, sem dúvida, uma necessidade, e a beleza, uma exigência para todos. Assim, os profissionais do spa do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel estão à disposição dos hóspedes para definirem um tratamento personalizado à medida das suas necessidades e objetivos. De entre as valências do spa, destaque para a sauna, o banho turco e o jacuzzi – de livre acesso para os hóspedes –, e para as salas de massagens, relaxamento, pedicura e manicura. O importante e diverso património histórico da Vista Alegre permite desfrutar de um aliciante conjunto de experiências, entre as quais a visita à fábrica, que permite conhecer de perto o complexo e fascinante processo de fabrico da porcelana. Para além disto, os hóspedes podem também participar em workshops de cerâmica, visitar a Loja da Fábrica, bem como o Museu Histórico da Vista Alegre, testemunho de um longo e riquíssimo percurso de arte e inovação.



Categoria: Check-in

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image