LE K2 HÔTEL

11 de Março de 2014

ENCANTOS DE INVERNO

 

Situado em Courchevel, na maior área esquiável do mundo, o hotel Le K2 é realmente um mundo à parte. Elegante e muito acolhedor, é o local ideal para desfrutar de alguns dias de descanso e de muita diversão, tendo a montanha e tudo o que ela oferece como pano de fundo.

 

O inverno é, sem dúvida, a estação de eleição para umas férias na neve. E são cada vez mais aqueles que não prescindem de aproveitar esta época para passar uns dias de plena diversão a escorregar pelas encostas das montanhas. Se por um lado estamos em época baixa e os preços são bem mais apetecíveis, por outro os desportos de neve têm vindo a conquistar muitos fãs entre os portugueses. Courchevel, em França, é a estância mais sofisticada de Trois Vallées, uma vez que apresenta o melhor tratamento e manutenção de pistas, alojamentos de qualidade com acesso direto às pistas, restaurantes de luxo e um ambiente seleto. Por tudo isto, Courchevel é um dos locais preferidos do jet set de todo o mundo. Dividida em quatro altitudes base, 1000, 1550, 1650, 1850 metros, Courchevel é uma estância com um encanto e charme natural, capaz de agradar a todos, desde os amantes dos passeios pela floresta até aos mais aventureiros, que podem escolher, só nesta zona, entre 36 pistas encarnadas e 11 pistas negras. Inspirado no conceito de um país onde a montanha desempenha o papel principal, o hotel Le K2 tem, na sua origem, o desafio e a realização de um sonho. Composto por 29 quartos e cinco chalés excecionais, este lugar de prestígio estende-se ao longo da pista de Cospillot, oferecendo a todos os hóspedes uma vista rara sobre o vale e as montanhas. Graças ao teleférico existente, todos estão completamente ligados a este mundo de pura diversão.

 

Noites de sonho

Cenários aconchegantes concebidos para tornar as noites verdadeiros momentos de repouso e descontração, os 29 quartos e suítes-chalés do K2 privilegiam os grandes espaços e oferecem uma vista incrível sobre os maciços em redor, o vale ou a floresta vizinha. Pormenores em madeira alpina e bronzes variados, um design que faz alusão às terras distantes dos Himalaias e tecidos de cores quentes recordam que aqui o luxo dos detalhes toca a beleza original dos materiais naturais, sem ostentação. Exclusivas, luxuosas e raras, as cinco suítes-chalés oferecem o melhor, em termos de conforto e personalização. No K2, o sonho de se sentir como em casa, beneficiando dos serviços que só uma unidade excecional pode oferecer, torna-se realidade. Com uma área que varia entre os 500 e os 640 metros quadrados, estes aposentos contam com cinco ou seis quartos, piscina, home cinema, hammam ou hot tub, sala com lareira, sala de jantar, cozinha equipada, ski room, elevador, amplos terraços. Mordomos, governantes e chefs de cozinha acompanham a vida destes chalés durante todo o dia.

 

Expressão culinária

No restaurante Le Black Pyramid descobrem-se propostas cheias de sabores doces e salgados, que farão as delícias dos desportistas. Para o jantar, Nicolas Sales, responsável pelo Le Kintessence, apresenta pratos que aliam a invenção e a leveza. Este espaço gastronómico, totalmente direcionado para a alta cozinha, faz jus à criatividade de um verdadeiro artesão culinário e apresenta pratos realmente deliciosos. Em fevereiro de 2013, e de modo a recompensar todo o esforço e dedicação do chef, o Le Kintessence foi galardoado com uma estrela Michelin. Num cenário excecional, a cave desta unidade alberga cerca de 1100 garrafas oriundas das mais diversas partes do mundo.

 

Programas de bem-estar

Depois de um dia inteiro a deslizar pelas inúmeras pistas existentes, nada melhor do que alguns momentos de puro relaxamento. Assim, no Goji Spa encontra-se programas exclusivos e seletivos de cuidados de corpo e rosto da famosa marca suíça La Prairie. Massagens e outros mimos completam a vasta e única carta de propostas. Após várias horas passadas no Goji Spa, sabe bem um chá perfumado ou uma tisana com propriedades revigorantes. Será que vai conseguir resistir? Para outros momentos de diversão, a piscine circular interior abre-se para uma vista prodigiosa que abraça todo o vale. A cascata, o hammam, o banho quente, o banho

frio, bem como o jacuzzi exterior, são outras propostas realmente irrecusáveis.

 

Contactos

Le K2 Hôtel

Route des Clarines

73120 Courchevel 1850

França

Tel. 0033 0 4 79 40 08 80

E-mail welcome@hotellek2.com

Website www.hotellek2.com



Categoria: Check-in

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image