L’AND VINEYARDS

14 de Outubro de 2013

REFÚGIO ALENTEJANO

 

Uma arquitetura contemporânea em perfeita comunhão com a natureza e a oportunidade única de desfrutar da cultura do vinho é o que propõe este wine resort exclusivo. Situado bem no coração do Alentejo, uma estada no L’and Vineyards revela-se uma verdadeira experiência do mundo rural alentejano.

 

Situado em Montemor-o-Novo, apenas a quinze minutos de Évora, o L’and Vineyards está enquadrado numa paisagem profundamente tranquilizadora. Este boutique resort, que se estende sobre a Herdade das Valadas, com cerca de 66 hectares, pretende receber os seus visitantes num ambiente natural, sem prescindir da qualidade hoteleira. Rodeado pela vinha, por um olival e por um extenso lago, o empreendimento possui uma arquitetura contemporânea e eco-responsável, tendo sido idealizado por cinco arquitetos de renome internacional, com o objetivo de garantir o respeito pela tradição e pela natureza. Os jardins integram zonas de laranjal, amendoal, pinhal manso e olival, e os edifícios não agridem a harmonia das terras envolventes. Tudo para que os hóspedes possam desfrutar em pleno do que a natureza pode oferecer. O arquiteto brasileiro Marcio Kogan imaginou os interiores, das estruturas ao detalhe, sem esquecer as obras de arte, os tecidos ou o mobiliário. Os materiais escolhidos são maioritariamente à base de pedra de ardósia e madeira. Kogan investiu também nos pátios com vistas panorâmicas, numa real reinterpretação dos pátios mediterrânicos, permitindo uma harmonia entre cada suíte e o seu exterior.

 

Privacidade e intimismo

Para garantir total privacidade, o resort possui apenas 22 residências, suficientemente distanciadas umas das outras. Cada suíte privada conta com uma área de 120 metros quadrados, garantindo espaço e privacidade. O seu contexto e as vistas sobre a vinha, o lago e a paisagem alentejana são surpreendentes, assim como também o são os terraços exteriores com lareira, os jardins privados e o acesso direto à piscina do resort.  O luxo das suítes do L’and Vineyard’s define-se por mordomias como o chão aquecido, o menu de almofadas e os lençóis em algodão do Egito ou o Ipad disponível para os visitantes. Uma coisa é totalmente verdade, os detalhes são realmente apaixonantes!Ao fim da tarde, um membro do staff passa nas acomodações e deixa um chocolate, assim como uma brochura com informações sobre a meteorologia do dia seguinte e a atual fase da Lua. Surpreendido? Acredite que há muito mais para descobrir!Ao entrar nas suítes Sky View, nada faz adivinhar o magnífico cenário com que os hóspedes se podem deliciar durante a noite. É que aqui é possível, literalmente, dormir sob as estrelas. O vidro da claraboia recolhe para que os hóspedes possam observar o céu noturno, particularmente límpido nesta região do Alentejo. No pátio há ainda uma plunge pool aquecida. E que tal um banho relaxante tendo apenas o luar como companhia? Tentador, não?!Ainda no que toca às acomodações, as L’and View possuem um quarto extra e algumas delas um jacuzzi no jardim privado. (…)



Categoria: Check-in

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image