HOTEL PALÁCIO DO GOVERNADOR

8 de Fevereiro de 2016

149505184NOVA APOSTA

Instalado no antigo palácio do governador da Torre de Belém, em Lisboa, o Hotel Palácio do Governador tem a chancela da NAU Hotels & Resorts e conta com 60 quartos, restaurante com zona exterior, sala de jantar privada, bar, piscina exterior, spa e salas de reuniões.

Lisboa, capital de Portugal, foi eleita pela terceira vez nos últimos cinco anos como Melhor Destino City Break na Europa. Além de possuir todas as modernas infraestruturas de uma cidade cosmopolita, combina um clima ameno o ano inteiro, um ambiente pitoresco, uma vida noturna fantástica e uma oferta cultural única. A capital portuguesa é também uma das cidades mais antigas do mundo, rica em património cultural e arquitetónico e fiel às suas tradições, como o fado e as festas populares. Algum deste património está presente no centro da cidade, uma autêntica passarela multicultural, envolta pelas melhores lojas de designers, teatros e restaurantes. Conhecida pelas suas sete colinas, Lisboa oferece ainda memoráveis passeios de barco pelo rio Tejo. É exatamente em Belém, zona ribeirinha da cidade, que se situa o Hotel Palácio do Governador. A localização privilegiada, em plena zona histórica, permite-lhe explorar as várias atrações turísticas nas proximidades: Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos, Museu da Marinha, Centro Cultural de Belém, Palácio da Ajuda, Museu da Eletricidade, Museu Nacional dos Coches e Museu Nacional de Arte Antiga. Contudo, o Hotel Palácio do Governador não pretende ser, apenas, mais um hotel na cidade de Lisboa, quer ser muito mais do que isso. Instalada na antiga casa do governador da Torre de Belém, primorosamente restaurada, sobre vestígios romanos provavelmente dos séculos I a V, esta unidade dá a conhecer um edifício palaciano, elegante e glamoroso. A receção ergue-se no local que foi, outrora, uma capela; o restaurante dá a conhecer tetos em abóbadas originais; e o spa, totalmente contemporâneo, mantém-se ligado às antigas tradições termais das culturas mediterrânicas. O projeto arquitetónico e de reabilitação, que conheceu a sua génese ainda em 2001, é da autoria da dupla de arquitetos Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas. A decoradora Nini Andrade e Silva foi a responsável pelo design e decoração interior deste hotel com características únicas, cujo tema central são as Descobertas e a Real Companhia das Índias. O Palácio do Governador é a escolha natural para quem quer instalar-se e descobrir Lisboa. Perto de tudo, da cultura ao lazer, e suficientemente longe para se sentir tranquilidade, é a unidade perfeita para uns dias de plena fusão com a cidade. De acordo com a cadeia hoteleira, o edifício foi totalmente restaurado, mantendo “os tetos em abóbada originais” no restaurante, “os arcos sucessivos das salas do piso térreo” e “os lambris de azulejos nas salas e suítes”. Os terraços ficam virados a sul para oferecer vistas “sobre a piscina, a Torre de Belém e o rio Tejo”.

Um espaço genuínoQuarto-Standard

A entrada faz-se pelo pátio onde permanecem as cetárias (tinas de pedra) da antiga fábrica romana de molho de peixe, garum, exportado em ânforas para todo o mundo romano. O lobby situa-se na antiga capela, com paredes em azulejos originais restaurados, o coro de madeira e duplo pé-direito. O valor histórico e arquitetónico genuíno revela-se em cada um dos cinco pisos do hotel. Os 60 quartos luxuosos, incluindo três suítes, refletem um estilo moderno com detalhes históricos. Não há quartos iguais entre os 60 existentes. Todas as acomodações estão equipadas com ar condicionado, secador de cabelo, amenities Molton Brown®, cofre, minibar, máquina de café Nespresso®, televisor LCD, telefone e wi-fi gratuito. É na Suíte Governador que se descobre o expoente máximo do luxo da unidade. Com 130 metros quadrados, este espaço conta com uma cama de casal king size e casa de banho, com janela panorâmica com vista para a piscina e para Belém. Os salões vão variando em beleza, com tetos de masseira e lambris de azulejos originais do século XVII.

Mistura de sabores

A verdadeira paixão do chef André Lança Cordeiro é criar e misturar sabores. No restaurante do Hotel Palácio do Governador, prova-se a sua cozinha de autor, de sabores autênticos, fruto de uma vasta experiência em distintos restaurantes parisienses, como o Relais Louis XIII, Lapérouse ou o Au Comte de Gascogne, onde foi aprendendo a excelência das estrelas Michelin. O último ano, passou-o como chef da conceituada Clinique La Prairie, em Montreux, Suíça. André Lança Cordeiro chega agora a Portugal para dar a conhecer todo o seu know-how e fazer as delícias dos comensais mais exigentes.

Tradições termais

O Palácio do Governador disponibiliza um spa contemporâneo, com 1200 metros quadrados, ligado às antigas tradições termais das culturas mediterrânicas, que mantém à vista os muros romanos dos séculos I a V. O espaço inclui uma piscina interior aquecida de 25 metros, com jatos dinâmicos e cromoterapia, sauna, banho turco, três salas de massagens e tratamentos, e ginásio, promovendo momentos de relaxamento e puro prazer. No exterior descobrem-se duas piscinas, uma para adultos e outra para crianças, que reforçam a oferta de lazer.

Para os seus negócios56236850

Quem chega ao Palácio do Governador em trabalho, descobre diversos espaços pensados para eventos particulares ou empresariais. Com uma oferta alargada de salas de reuniões e/ou banquetes, com capacidades até 192 pessoas, os aspetos distintivos do hotel são reforçados quer pelas soluções tecnológicas quer pela arquitetura e elementos históricos que compõem os espaços. Os clientes dispõem ainda neste hotel de um parque privativo subterrâneo com 130 lugares e wi-fi gratuito.



Categoria: Check-in

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image