HOTEL DOS TEMPLÁRIOS

12 de Dezembro de 2013

CHARME NO CENTRO DO PAÍS

Instalado na tranquilidade e pacatez da cidade de Tomar, o Hotel dos Templários é uma unidade com classe e sobriedade. Situado quase no centro de Tomar, encontra-se rodeado pelo rio Nabão e por jardins com frondosas árvores e vegetação luxuriante. É o local ideal para negócios ou lazer.

 

Grandioso e sem conseguir passar despercebido, o Hotel dos Templários ergue-se altivo na paisagem da cidade de Tomar. Ao entrarmos, deparamo-nos com um hall surpreendentemente amplo e luminoso, com chão de calçada polida, que, pelo seu brilho, faz lembrar o mármore. Do teto cai um enorme candeeiro de bronze, no qual se destacam as cruzes da Ordem dos Templários, a recordar, claro, que estamos em Tomar. Mais à frente encontra-se a receção. No meio de tanto espaço, até pode parecer discreta, o que de facto não é. Para que os hóspedes possam desfrutar deste enorme salão, existem cadeiras e sofás, ideais para se descansar ou para pôr a conversa em dia, bem como um bar, de balcão redondo, que serve cocktails e digestivos. Para uma noite bem passada, na companhia dos amigos, nada melhor do que dirigir-se à sala de jogos com bilhar. Esta é, sem dúvida, uma forma divertida de fazer a digestão, entre tacadas na bola.

 

Detalhes preciosos

Os 176 quartos desta unidade de exceção são confortáveis, bastante amplos e apresentam todos os detalhes que um “quatro estrelas” exige. Os quartos da frente têm vista para o rio Nabão e permitem admirar a cidade. Dos quartos traseiros vê-se o castelo de Tomar, que nos olha tranquilamente do alto do seu pedestal. As suítes são outra opção de alojamento. Em vez de janelas têm autênticas paredes de vidro, que oferecem vistas magníficas para toda a cidade. No total existem cinco Suites Duplex e uma Suite Presidencial. Depois de descobrir os quartos, o melhor, mesmo, é continuar a descobrir a unidade. Assim, destaque para a piscina, que, com o rio ao lado, é o local ideal para apanhar sol e descansar. Se o tempo não estiver de feição, pode optar pela piscina interior. Para um relaxamento total, aceite a nossa sugestão e faça uma massagem no health club. Para os comensais mais exigentes é de referir o requintado restaurante Grão-Mestre, que oferece um amplo menu com diversos pratos clássicos de cozinha regional e internacional, bem como vários buffets deliciosamente preparados pelo chef residente.         Em termos de decoração, o espaço conta com um mural que relata a vida cultural de Tomar.

 

Uma noite diferente

Este é o tipo de hotel moderno, que casa bem lazer com negócios, por isso não é de estranhar que aqui se encontrem vários grupos de empresas que participam em seminários. Numa tentativa de inovar e agradar a este tipo de hóspedes, a unidade costuma organizar, frequentemente, jantares medievais no Convento de Cristo, em Tomar, que é devidamente adornado para o efeito. Nestes jantares participa um grupo de teatro profissional que interpreta diversas rábulas, divertindo os presentes, enquanto se vão assando os javalis ou as vitelas. Cada comensal recebe no início do jantar uma túnica com o respetivo título aristocrático, acabando por representar o seu papel de conde, barão ou fidalgo, enquanto os atores vão dando espírito à festa. E para que não se esqueça, no fim é-lhe atribuído um diploma com o crivo real, com o qual poderá afirmar que, um dia, já foi conde, à semelhança do que disse D. Luísa de Gusmão, mulher de D. João IV: “Antes ser rainha por um dia, do que duquesa toda a vida.”



Categoria: Check-in

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image