HOTÉIS EM PRÉDIOS RECUPERADOS

4 de Março de 2016

Bairro Alto Hotel.HOTÉIS DE CHARME

Pejada de bairros históricos, Lisboa é uma cidade interessante que merece ser visitada. Para uma excelente estada, nada melhor do que optar por um dos muitos hotéis de charme, instalados em edifícios recuperados. Atreva-se a descobrir estas unidades intimistas e com serviços personalizados e desfrute.

O conceito de hotel de charme surgiu na hotelaria no final da década de 1990 e refere-se a unidades que estão localizadas em prédios históricos ou de valor cultural. São espaços que se distinguem dos outros hotéis pelo seu cunho histórico ou patrimonial dos edifícios em que estão instalados. Estes são locais plenos de história e de encanto, onde a modernidade e o luxo das instalações se conjugam, na perfeição, com a tradição e cultura do país ou da região. Em Lisboa, a oferta dos hotéis de charme interliga-se com a própria cidade e com a sua cultura. A recuperação e revitalização de muitos dos prédios urbanos e locais históricos da cidade tem dado origem a espaços únicos, com um carisma próprio. Cada hotel oferece um número reduzido de quartos pensados para ambientes mais intimistas, e muitas vezes com serviço personalizado, o que tem potenciado os níveis de qualidade na cidade. Em suma, estas unidades não só se situam nas melhores zonas de Lisboa como também se destacam pela valorização do património, e por oferecerem experiências autenticamente lisboetas, misturando tradição e design. Aceite as nossas sugestões e embarque nesta viagem, à descoberta dos hotéis de charme de Lisboa.

Altis Avenida HotelAltis Avenida (1)_Facade

Com uma das melhores localizações da cidade, entre duas das suas principais praças, o Altis Avenida Hotel é uma unidade de cinco estrelas repleta de charme. No seu interior dominam cores como o preto, o branco e o dourado, incluindo no restaurante que se localiza no último piso e que disponibiliza um terraço com uma vista soberba sobre a cidade. Os seus 72 quartos apresentam uma decoração urban chic, inspirada no glamour dos anos 1940, período durante o qual Lisboa recebeu grandes personalidades exiladas durante a Segunda Guerra Mundial. Aqui, passado e futuro encontram-se criando um ambiente único de charme e glamour. Promovendo o conceito de hotel de charme e combinando a requalificação de um edifício histórico representando o modernismo português, o Altis Avenida Hotel foi totalmente recuperado mantendo intactos ex-líbris como a fachada e a escadaria, dando nova vida a uma obra do reconhecido arquiteto Cristino da Silva.

Bairro Alto Hotel

Instalado num edifício do século XVIII cuidadosamente renovado, o Bairro Alto Hotel é, atualmente, um dos hotéis de charme mais elegantes de Lisboa. A decoração de cada um dos 55 quartos ficou a cargo de alguns designers portugueses, que escolheram um mobiliário original de madeira escura com toques clássicos e contemporâneos. Todos os quartos têm vista para o Largo do Camões ou para o rio, no lado oposto.  O terraço da unidade assume-se como um dos melhores locais de Lisboa para descontrair na companhia de amigos e de uma bebida, prova disso são os muitos prémios que já recebeu. Situado no piso térreo, o restaurante Flores do Bairro é conhecido pela sua cozinha que presta homenagem às tradições portuguesas, sem esquecer, claro, os toques contemporâneos. Acolhedor, cosmopolita e descontraído, numa harmoniosa mistura do antigo com o moderno, o bairro Alto Hotel situa-se a dois passos das principais lojas, teatros, museus, restaurantes e bares da cidade.

janelas-verdes-terrace---as-janelas-verdes_0320115932As Janelas Verdes Hotel

Localizado na mesma rua do Museu Nacional de Arte Antiga, As Janelas Verdes Hotel está situado num palacete do século XVIII e tem um ambiente altamente romântico, com um pequeno jardim e uma biblioteca no último andar, que oferece uma magnífica vista sobre o Tejo. Com 29 quartos, a unidade apresenta uma decoração que aposta em peças que recordam a época em que Eça de Queiroz aí viveu e se inspirou para escrever o romance Os Maias.

Heritage Avenida da Liberdade Hotel

O Heritage Avenida da Liberdade Hotel ocupa um edifício do século XVIII na Avenida da Liberdade que foi completamente remodelado e transformado neste elegante hotel de charme. O seu interior é uma criação do reconhecido designer português Miguel Câncio Martins, que foi também responsável por outros hotéis na Europa e é conhecido principalmente pelo seu trabalho no Buddha Bar, em Paris. No interior descobre-se uma decoração que combina o tradicional e o moderno. Os materiais originais foram conservados, como as madeiras do chão, móveis recuperados e painéis de azulejos pombalinos. Nos 42 quartos descobre-se um ambiente intimista, visível no papel de parede e nos tetos baixos que aprimoram as acomodações. Lisboa é recordada em todo o edifício, através de poemas sobre a cidade nas portas dos elevadores e em imagens a preto e branco nas paredes.

Hotel da EstrelaHotel da Estrela_ Hi_HULISDE_33566150_Suite

Edificado num dos palacetes mais charmosos da cidade, o Hotel da Estrela é uma unidade pequena e original para quem procura tranquilidade. O interior foi pensado por um dos mais aclamados designers portugueses (Miguel Câncio Martins) e muitos dos quartos têm vista para cidade. A decoração tem uma temática relacionada com a escola, uma vez que o palácio dos Condes de Paraty foi outrora uma escola, mas mistura, de forma perfeita, toques contemporâneos. Esta unidade é também membro do grupo Small Luxury Hotels of the World. Com apenas 19 quartos e suítes, este é um hotel especial, personalizado, confortável e intimista, como todos os hotéis deveriam ser.

Hotel Inspira Santa Marta

Localizado perto da Avenida da Liberdade, o Hotel Inspira Santa Marta conta com 89 quartos que foram pensados de acordo com o Feng Shui e inspirados nos seus cinco elementos: água, fogo, terra, metal e madeira. Este elegante hotel conta também com um spa, um lounge e um restaurante que serve cozinha mediterrânica usando produtos biológicos. Focado no bem-estar dos hóspedes, o hotel disponibiliza o The Retreat Spa – managed by Ritualspa, que apresenta uma oferta variada de tratamentos. Está ainda disponível um Wellness Center com sauna, jacuzzi, banho turco e uma sala de fitness totalmente equipada. Descubra a gastronomia portuguesa no Open Brasserie Mediterrânica, um restaurante certificado “Sem Glúten” pela Associação Portuguesa de Celíacos. Com uma cozinha de inspiração mediterrânica, este restaurante aposta em produtos da época, locais e sempre frescos. A sua carta inclui ainda opções vegan, vegetarianas ou sem lactose.

Premium RoomHotel do Chiado

O Hotel do Chiado localiza-se na zona histórica de Lisboa, bem perto do Bairro Alto, da Praça do Rossio e da Avenida da Liberdade. O hotel está integrado no histórico edifício dos Armazéns do Chiado, atual centro comercial, que foi totalmente recuperado pelo famoso arquiteto Siza Vieira após o trágico incêndio de 1988. Localizado no Chiado, o ponto de encontro mais trendy, elegante e chique de toda a cidade de Lisboa, o Hotel do Chiado é o único da cidade que oferece quartos com terraços privados e vista panorâmica para o castelo e o rio Tejo. O bar Entretanto, localizado no 7.º piso, é conhecido por ter a melhor vista de Lisboa e é o local ideal para um jantar romântico, para um encontro com amigos, para uma reunião informal ou simplesmente para descontrair no final de um dia de trabalho.

Hotel Santa Justa

Batizado com o nome do famoso elevador ao fim da rua, o Hotel Santa Justa dispõe de 55 quartos bem decorados num edifício pombalino reabilitado. Oferece serviço wi-fi gratuito nas áreas comuns e o pequeno-almoço é servido no café com vista para o exterior. A unidade situa-se numa rua pedonal da Baixa, com várias atrações como o Museu do Design e a Praça do Comércio a uma curta distância. Além da tranquilidade dos seus arredores, a elegância, a cortesia e o conforto são o charme e a grandeza do Hotel Santa Justa. Desfrute da luz, desfrute da história, desfrute de Lisboa, desfrute deste hotel.

Hotel Teatro B&BHotel teatro_p50htelPRESS

O Hotel Teatro B&B abriu as suas portas ao mundo, convidando os hóspedes a desfrutar da cidade, da cultura e da arte. Este projeto nasceu de uma parceria, de uma amizade e do gosto comum pelas artes. Devido a esta influência artística, nasceu o Teatro B&B, repleto de elementos do teatro clássico, unidos ao estilo moderno. Localizado no coração de Lisboa, entre o chique, cultural e trendy Chiado e o boémio Bairro Alto, esta é sem dúvida a melhor localização para conhecer a cidade que canta o fado e que encena os seus encantos nos palcos do teatro. Dada a sua proximidade com alguns dos principais e mais antigos teatros da cidade de Lisboa, o Teatro B&B transporta os hóspedes numa viagem inesquecível pelo mundo das artes. Decorado pelo conceituado cenógrafo José Costa Reis e totalmente trabalhado à mão, com a mais minuciosa atenção, o hotel oferece as melhores camas da cidade de Lisboa. Cada quarto, na sua singularidade, é identificado por uma personagem da commedia dell’arte. Encarne cada uma das personagens e desfrute do conforto e comodidade das instalações.

9hotel Mercy

O 9hotel Mercy, um boutique hotel de sete andares e apenas 47 quartos, nasceu de um projeto de arquitetura assinado por Miguel Saraiva. Além de restaurante e bar, oferece também à cidade um novo terraço (Belvedere Terrace), no 6.º piso, com uma vista de 360º sobre a zona histórica e central da capital.  Concebido pelo atelier de arquitetura português e de renome internacional Miguel Saraiva, o hotel dá cartas tanto no conceito glamoroso como no estilo contemporâneo, com um toque de alta costura e grande conforto. A conversão sensata de um edifício histórico num hotel de luxo, conjugada com um design de interiores glamoroso, em cores pretas e douradas, bem coordenadas com materiais de grande sofisticação, deu origem ao 9hotel Mercy.

Hotel York House LisboaHotel York House_YHL_0035

O Hotel York House Lisboa está localizado muito perto do centro da cidade, a dez minutos da Baixa de Lisboa, bem próximo do Museu Nacional de Arte Antiga, um dos museus mais importantes de Lisboa. Este é um boutique hotel com charme, instalado num antigo convento do século XVII, que nos acolhe e leva, pelas escadinhas em pedra, a um pátio rodeado de um verde exuberante. Aberto para almoços e jantares, o Restaurante York House oferece aos clientes um menu sazonal acompanhando a frescura e qualidade dos ingredientes disponíveis diariamente no mercado. O restaurante mantém a graciosidade da azulejaria com as grandes arcadas transformadas em amplas janelas com vista sobre o verdejante pátio.

Torel Palace

Situado numa das sete colinas de Lisboa, entre a glamorosa Avenida da Liberdade e o imponente Castelo de São Jorge, o Torel Palace foi edificado num palacete de 1902. Ao entrar pela escadaria principal da entrada irá sentir-se como um rei ou rainha no seu palacete de veraneio. Vislumbrará o lindo lustre que ilumina a entrada, e na receção, encontrará o staff que lhe proporcionará a melhor estada em Lisboa. Dentro do palacete fascine-se com a decoração clássico-moderna inspirada nas rainhas portuguesas e de Portugal. Descontraia neste recanto e encante-se pela magia de Lisboa e o sossego da colina. A decoração de cada quarto foi inspirada numa rainha portuguesa, ou numa rainha (estrangeira) que tenha reinado Portugal. Existe ainda uma villa anexa ao palacete, com capacidade para quatro pessoas, também ela inspirada numa dessas rainhas. No exterior do Torel Palace descobre-se o miradouro sobre a cidade, rodeado de jardins. O romantismo e o encantamento reinam neste espaço exterior onde poderá desfrutar, para além da magnífica vista, da piscina.



Categoria: Check-in

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image