GRANDE REAL VILLA ITALIA HOTEL & SPA

10 de Julho de 2013

CENÁRIO DE LUXO

Enquadrado num magnífico cenário, mesmo em frente ao mar, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa é uma unidade de cinco estrelas do grupo Hotéis Real, integrada na Leading Hotels of the World. Ao bom jeito português, recebe como nenhuma outra, e prova disso são as suas magníficas acomodações, em especial as suítes, que fazem as delícias dos hóspedes.

 

Inaugurado em março de 2007, este hotel localizado junto à Boca do Inferno, na baía de Cascais, resulta da recuperação de duas casas do último rei de Itália, Humberto II. Durante os seus 36 anos de exílio em Portugal, o monarca residiu em ambas, verdadeiros palcos de faustosas festas que agitavam a vida social dos anos 40. O Grande Real Villa Itália reflete esta época dourada de Cascais e assume-se como uma unidade de exceção que tem como único objetivo agradar aos hóspedes mais exigentes. A arquitetura de interiores é da autoria da conceituada decoradora Graça Viterbo, que teve como prioridade privilegiar a vista para o mar, pondo em destaque as zonas verdes envolventes. A paisagem assume especial relevo no projeto do hotel, sendo favorecida a ligação ao exterior em todas as áreas comuns e quartos, através de amplas janelas, varandas e terraços. O estilo arquitetónico recria, assim, um hotel contemporâneo, cosmopolita e sofisticado, no qual impera o conforto.

 

Elevados padrões e conforto sem igual

No que toca a acomodações, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa dispõe de 124 quartos com vista para o mar ou para as zonas verdes. Todos estão equipados com os mais elevados padrões de qualidade e respondem naturalmente às diferentes necessidades dos hóspedes. Dentro desta verdadeira joia do grupo Hotéis Real encontram-se três luxuosas penthouses, no topo de cada um dos edifícios que compõem o complexo hoteleiro. Cada espaço possui um estilo próprio, idealizado pelo atelier de Graça Viterbo. Estas acomodações foram batizadas com os nomes de Royal Suite, Magestic e Duplex e fazem sonhar com tempos de reis e rainhas, príncipes e princesas. Na Royal Suite (n.º 429) impera o estilo clássico. Este dúplex, com 106 metros quadrados, conta com quarto duplo, kitchenette, sala de estar, sala de jantar e duas varandas com vista de mar. Aqui, perduram as pinturas de frescos, azulejos antigos da coleção de Bernardino Gomes – fundador do grupo Hotéis Real –, além do mobiliário clássico. A Magestic (n.º 511) distingue-se pelo seu estilo eclético. São 164 metros quadrados compostos por um quarto duplo, um quarto twin, kitchenette, sala de estar e de jantar, jacuzzi, terraço e uma pequena piscina exterior. O toque oriental confere a este “apartamento” um estilo singular. Na antiga casa da família Pinto Basto, a Villa D’Este, situa-se a suíte Duplex (n.º 024). Nos seus 167 metros quadrados predomina um estilo contemporâneo, contudo, um pouco revivalista e de inspiração nos anos 60, com motivos florais em azul e branco a marcar presença. O mini spa com jacuzzi é o elemento diferenciador desta suíte, que oferece ainda um quarto twin com vista de mar, uma confortável sala de estar, uma sala de jantar e kitchenette. Por se encontrarem completamente isoladas, estas penthouses são a opção ideal para quem procura uma estada tranquila, nomeadamente famílias que viajam em lazer, empresários de negócios e artistas de todas as partes do mundo, que procuram conforto e luxo. (…)



Categoria: Check-in

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image