O PRINCIPEZINHO

10 de Março de 2015

IMG_1252TESPETÁCULO ENCANTADOR

A obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, O Principezinho, chegou ao palco do Teatro Politeama pelas mãos de Filipe La Féria. Aliando o imaginário de Saint-Exupéry com a música e as mais belas canções, La Féria construiu um espetáculo deslumbrante, onde o mundo deste autor eterno é transmitido, duma forma contemporânea, divertida e moderna, ao público e às crianças de hoje.

O Principezinho é uma obra-prima universal, verdadeiro património da humanidade pela sua beleza, poesia e mensagem que encanta crianças, adolescentes e adultos de todas as gerações. Num tempo onde o sonho se afasta cada vez mais do quotidiano, La Féria apela à imaginação das crianças que visitam o Teatro Politeama, na esperança de que as futuras gerações vivam num planeta mais solidário, mais sensível e mais feliz. Esta é uma obra de arte aparentemente simples, mas apenas aparentemente. É profunda e contém todo o pensamento, a sensibilidade e a filosofia de Saint-Exupéry. Personagens plenas de simbolismos, como o Rei, o Homem de Negócios, a Raposa, a Flor, o Vaidoso Solitário, a Serpente, entre outros, surgem à medida que o texto se vai desenvolvendo.

Um texto inigualávelIMG_0085T

O Principezinho vivia sozinho num pequeno planeta com três vulcões. No planeta havia também uma flor, uma formosa flor de grande beleza mas muito vaidosa. Foi a vaidade da rosa que fez entristecer o Principezinho e que o levou a começar uma viagem que o trouxe à Terra onde encontrou diversas personagens a partir das quais conseguiu descobrir o segredo do que é realmente importante na vida. Este é um conto muito belo e de deslumbrante poética que nos mostra uma profunda mudança de valores e nos ensina como nos equivocamos na avaliação do mundo e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam à solidão. Numa versão musical, Filipe La Féria criou um espetáculo encantador que alia a poesia, o imaginário e as imagens de Saint-Exupéry às novas tecnologias do vídeo, da luz e do som, construindo atmosferas surpreendentes, cheias de magia e de sonho. Ligando-se às comemorações dos 70 anos da publicação de O Principezinho, o encenador tirou das páginas do livro as personagens e a mensagem que durante gerações fizeram sonhar adultos e crianças.



Categoria: Agenda

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image